Buscar

"Nas ciências naturais há uma distância significativa entre o cientista e o seu objeto de pesquisa. A prova a ou teste de uma dada teoria pode ser ...

"Nas ciências naturais há uma distância significativa entre o cientista e o seu objeto de pesquisa. A prova a ou teste de uma dada teoria pode ser feita por dois observadores situados em locais diversos, que chegarão a resultados iguais. Já os fenômenos sociais, somos levados a enfrentar nossa própria posição, nossos valores, nossa visão de mundo que (...)" I. Nas Ciências Naturais a prova a ou teste de uma dada teoria pode ser feita por dois observadores situados em locais diversos, que chegarão a resultados iguais. II. A análise de fenômenos sociais não apresenta a mesma objetividade que o estudo das ciências naturais. III. Objeto de investigação das Ciências Sociais é o homem nas suas relações intersubjetivas, ou seja, eventos com determinações variadas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados. IV. Ao observar os fenômenos sociais somos levados enfrentar nossa própria posição, nossos valores, nossa visão de mundo que interfere na nossa pesquisa. Está correto as afirmativas:
I. Nas Ciências Naturais a prova a ou teste de uma dada teoria pode ser feita por dois observadores situados em locais diversos, que chegarão a resultados iguais.
II. A análise de fenômenos sociais não apresenta a mesma objetividade que o estudo das ciências naturais.
III. Objeto de investigação das Ciências Sociais é o homem nas suas relações intersubjetivas, ou seja, eventos com determinações variadas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados.
IV. Ao observar os fenômenos sociais somos levados enfrentar nossa própria posição, nossos valores, nossa visão de mundo que interfere na nossa pesquisa.
a) I, III e IV.
b) II, III e IV.
c) III e IV.
d) Somente a IV.
e) II e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaiação Parcial FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS 2
4 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: b) II, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais