Buscar

A Filosofia Medieval, que abrange o período do final do Helenismo (séc VII) ate o Renascimento (final séc XIV), foi um período propício para o surg...

A Filosofia Medieval, que abrange o período do final do Helenismo (séc VII) ate o Renascimento (final séc XIV), foi um período propício para o surgimento da escolástica. Sobre a escolástica, todas as alternativas estão incorretas, com exceção:

Escolástica significa os ensinamentos de Filosofia e Teologia ministrados nas escolas e universidades eclesiásticas da Idade Media sob os princípios do cristianismo.
O objeto de estudo da escolástica é o silogismo, um raciocínio pelo qual, a partir de determinadas premissas, chega-se a conclusão.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Filosofia da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Escolástica significa os ensinamentos de Filosofia e Teologia ministrados nas escolas e universidades eclesiásticas da Idade Média sob os princípios do cristianismo. O objeto de estudo da escolástica é o silogismo, um raciocínio pelo qual, a partir de determinadas premissas, chega-se a uma conclusão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais