Buscar

Com base no enunciado, julgue verdadeiro ou falso: ( )Apenas quando compreendemos o conceito do trabalho em seu sentido ontológico, podemos aprofun...

Com base no enunciado, julgue verdadeiro ou falso:
( )Apenas quando compreendemos o conceito do trabalho em seu sentido ontológico, podemos aprofundar o entendimento do trabalho em seu sentido abstrato, isto é, da forma com que o capitalismo se apropriou dessa atividade e de outras práxis sociais para a criação de valores de trocas em prol da acumulação e do desenvolvimento da sociabilidade capitalista.
( ) O caráter útil do trabalho, através do intercâmbio do indivíduo com a natureza, produzindo conforme sua necessidade de sobrevivência, baseia-se na dimensão abstrata e qualitativa. Ao se distanciar dessa dimensão abstrata, o trabalho mantém-se do sistema produtor de mercadorias.
( )Adentrar no terreno em que se produz e se reproduz a sociabilidade capitalista, buscando especificamente compreender a relação entre trabalho concreto e abstrato, torna-se essencial para o entendimento da profissão de Serviço Social.
A. V -V - F.
B. F - V - V
C. F - F - V.
D. V -V - V.
E. V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

AP3 TRABALHO E SOCIABILIDADE
14 pág.

Trabalho e Sociabilidade Colegio Sao LucasColegio Sao Lucas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no enunciado, a alternativa correta é: C) F - F - V

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais