Buscar

A partir das ideias expressas no texto acima, conclui-se que, no Brasil do século XX, A A industrialização ocorreu independentemente do êxodo rura...

A partir das ideias expressas no texto acima, conclui-se que, no Brasil do século XX,

A A industrialização ocorreu independentemente do êxodo rural e dos recursos naturais disponíveis.
B O êxodo rural para as cidades não prejudicou as atividades agrícolas nem o meio rural porque novas tecnologias haviam sido introduzidas no campo.
C Os homens e mulheres advindos do campo deixaram sua cultura e se adaptaram a outra, citadina, totalmente diferente e oposta a seus valores.
D Tanto o espaço urbano quanto o rural sofreram transformações decorrentes da aplicação de novas tecnologias às atividades industriais e agrícolas.
E Os migrantes chegaram às grandes cidades trazendo consigo valores e tradições, que lhes possibilitaram manter intacta sua cultura, tal como se manifestava nas pequenas cidades e no meio rural.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Sociologia Organizacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das ideias expressas no texto acima, conclui-se que, no Brasil do século XX, a alternativa correta é a letra D) Tanto o espaço urbano quanto o rural sofreram transformações decorrentes da aplicação de novas tecnologias às atividades industriais e agrícolas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais