Logo Passei Direto
Buscar
A sensibilidade ao preço, ou elasticidade de preço da demanda, como também é conhecida, se refere ao preço que o cliente está inclinado a pagar por determinado produto ou serviço. Quando os preços de bens de primeira necessidade, como remédios e alimentos básicos, sobem, pode até ocorrer uma redução na demanda, entretanto, não será na mesma proporção da alteração de preços. Neste caso, é correto afirmar que os bens de primeira necessidade e sem muitos substitutos são bens: Grupo de escolhas da pergunta com demanda de elasticidade unitária com oferta de elasticidade unitária com demanda inelástica com demanda elástica com oferta inelástica
User badge image
Cleber lima

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A sensibilidade ao preço para bens de primeira necessidade, como remédios e alimentos básicos, é geralmente considerada como tendo uma demanda inelástica. Isso significa que, mesmo que os preços aumentem, a quantidade demandada não diminui na mesma proporção, pois os consumidores ainda precisam desses produtos. Portanto, a resposta correta é: com demanda inelástica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Os bens de primeira necessidade e sem muitos substitutos são bens com demanda inelástica. Isso significa que, quando há um aumento no preço desses bens, a quantidade demandada não diminui significativamente, pois as pessoas precisam desses produtos independentemente do preço.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina