Buscar

Afirmam Hitt et al. (2011, p. 212) que as “empresas que buscam a internacionalização de suas operações na Europa, bem como em outros lugares do mun...

Afirmam Hitt et al. (2011, p. 212) que as “empresas que buscam a internacionalização de suas operações na Europa, bem como em outros lugares do mundo, precisam compreender a pressão existente sobre elas para que possam reagir aos costumes locais, nacionais ou regionais, especialmente onde mercadorias e serviços requerem uma padronização em função das diferenças culturais ou de um marketing eficaz para convencer o cliente a experimentar produtos diferentes.” Para sobreviver a tantas pressões, as empresas buscam criar estratégias que lhes confiram diferenciais para superar os concorrentes. Esses diferenciais podem ser chamados de:

HITT, M. A.; IRELAND, D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica: competitividade e Globalização. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

Alternativas:

  • Estratégia internacional.
  • Tornar-se multinacional.
  • Vantagens competitivas.
  • Exportações constantes.
  • Importações constantes.

Código da questão: 74454

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Vantagens competitivas". Esses diferenciais que as empresas buscam criar para superar os concorrentes são conhecidos como vantagens competitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais