Buscar

Leia o excerto abaixo: Um adolescente de 14 anos reside com os avós porque os pais são usuários de entorpecentes e estão em tratamento voluntário a...

Leia o excerto abaixo: Um adolescente de 14 anos reside com os avós porque os pais são usuários de entorpecentes e estão em tratamento voluntário através de um programa do governo. Esse adolescente se envolveu com outros rapazes, maiores de 18 anos, os quais resolveram pichar os muros da escola estadual. A polícia militar foi acionada por transeuntes e todos foram levados para a Delegacia de Polícia. Após a ocorrência, os rapazes maiores de 18 anos irão responder a inquérito policial por dano ao patrimônio público e o adolescente deverá ser apresentado à Vara da Infância e Juventude por um responsável legal, no caso, um dos avós. Após a analisar a situação descrita, assinale a alternativa que melhor se conecta com o caso quanto ao trabalho do psicólogo forense:
O psicólogo forense atua em casos que envolvam adolescentes, elaborando laudos e pareceres para serem juntados aos procedimentos da Vara da Infância e Juventude.
O psicólogo forense não atua em casos que envolvam adolescentes, mas pode elaborar laudos e pareceres por determinação da Vara da Infância e Juventude.
O psicólogo forense não atua em casos que envolvam adolescentes, mas encaminha-os para o serviço social do hospital conveniado com a Vara da Infância e Juventude.

Essa pergunta também está no material:

Jurídica AVA 1
5 pág.

Psicologia Jurídica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação descrita, a alternativa correta é: "O psicólogo forense atua em casos que envolvam adolescentes, elaborando laudos e pareceres para serem juntados aos procedimentos da Vara da Infância e Juventude."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais