Buscar

Sobre manutenção de equipamentos rotativos, assinale a alternativa que apresenta a afirmação correta. Manutenção corretiva é uma manutenção periódi...

Sobre manutenção de equipamentos rotativos, assinale a alternativa que apresenta a afirmação correta.
Manutenção corretiva é uma manutenção periódica que invariavelmente ocorrerá e que trata da correção dos danos atuais e iminentes.
O alinhamento e o balanceamento são medidas de manutenção preventiva.
A manutenção preventiva é a que é planejada e que visa prevenir a ocorrência de falhas não é periódica e inclui reparos, lubrificação, ajustes, recondicionamento, etc, levando em conta condições de desgaste e vida remanescente de componentes.
A manutenção preditiva é a manutenção periódica baseada na análise de dados coletados por monitoração ou inspeção em campo, visando prever com antecedência a ocorrência de falhas, podendo levar em conta eventuais vidas remanescentes de componentes.
Inspeções periódicas visuais em campo são técnicas de manutenção corretiva.

Essa pergunta também está no material:

Exercício PCM I
7 pág.

Mecânica da Partícula Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A manutenção preditiva é a manutenção periódica baseada na análise de dados coletados por monitoração ou inspeção em campo, visando prever com antecedência a ocorrência de falhas, podendo levar em conta eventuais vidas remanescentes de componentes."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais