Buscar

8-Analise as proposições seguintes relativas ao SCR: I. Após o disparo do SCR por meio da corrente no terminal gate, se essa corrente é interrompid...

8-Analise as proposições seguintes relativas ao SCR: I. Após o disparo do SCR por meio da corrente no terminal gate, se essa corrente é interrompida, o SCR volta imediatamente à condição de corte. II. O parâmetro (holding current) é a corrente mínima de anodo que mantém a condução do SCR. III. Para o SCR entrar no estado de condução, o catodo precisa estar com um potencial positivo em relação ao anodo. É correto o que consta APENAS em:
I. Após o disparo do SCR por meio da corrente no terminal gate, se essa corrente é interrompida, o SCR volta imediatamente à condição de corte.
II. O parâmetro (holding current) é a corrente mínima de anodo que mantém a condução do SCR.
III. Para o SCR entrar no estado de condução, o catodo precisa estar com um potencial positivo em relação ao anodo.
I e III
II
I
III

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE ELETRONICA INDUSTRIAL AULAS 3,4
6 pág.

Eletrônica Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as proposições: I. Após o disparo do SCR por meio da corrente no terminal gate, se essa corrente é interrompida, o SCR volta imediatamente à condição de corte. - Correto. II. O parâmetro (holding current) é a corrente mínima de anodo que mantém a condução do SCR. - Correto. III. Para o SCR entrar no estado de condução, o catodo precisa estar com um potencial positivo em relação ao anodo. - Incorreto. Portanto, a resposta correta é: "I e II".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais