Buscar

Academia de ginástica veicula anúncio em seu site assinalando que os seus alunos, quando viajam ao exterior, podem se utilizar de rede mundial cred...

Academia de ginástica veicula anúncio em seu site assinalando que os seus alunos, quando viajam ao exterior, podem se utilizar de rede mundial credenciada, presente em 60 países e 230 cidades, sem custo adicional. Um ano após continuamente fazer tal divulgação, vários alunos reclamam que, em quase todos os países, é exigida tarifa de uso da unidade conveniada. A academia responde que a referência ao ¿sem custo adicional¿ refere-se à inexistência de acréscimo cobrado por ela, e não de eventual cobrança, no exterior, de terceiro. Acerca dessa situação, assinale a afirmativa correta.

Não há irregularidade, e as informações complementares podem ser facilmente buscadas na recepção ou com as atendentes, sendo inviável que o ordenamento exija que detalhes sejam prestados, todos, no anúncio.
A loja faz publicidade enganosa, que se configura, basicamente, pela falsidade, total ou parcial, da informação veiculada.
A loja promove publicidade abusiva, pois se excedeu no direito de propagar serviços pela internet.
A loja veicula publicidade enganosa, que somente se caracteriza se houver a comprovação da intenção de ludibriar o destinatário da informação.
A interpretação não pode ser favorável a nenhuma das partes, haja vista todos merecerem o mesmo tratamento da lei ¿ igualdade absoluta.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO DA INFORMÁTICA QUESTÕES BQD
6 pág.

Direito da Informática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação apresentada, a afirmativa correta é: "A loja faz publicidade enganosa, que se configura, basicamente, pela falsidade, total ou parcial, da informação veiculada." Esta alternativa se encaixa melhor na situação descrita, pois a academia veiculou informações que não condizem com a realidade, o que caracteriza publicidade enganosa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais