Buscar

2. Explique e exemplifique imunidade ativa natural e artificial e a imunidade passiva natural e artificial Imunidade Ativa Natural – Desenvolvimen...

2. Explique e exemplifique imunidade ativa natural e artificial e a imunidade passiva natural e artificial
Imunidade Ativa Natural – Desenvolvimento próprio de imunidade como resposta à invasão do organismo por um antígeno.
Imunidade Ativa Artificial - Desenvolvimento da imunidade é feito através de meios em que o indivíduo é estimulado artificialmente a produzir anticorpos para combater antígenos em caso de uma verdadeira infecção.
Imunidade Passiva Natural - Administração direta de anticorpos. O desenvolvimento de imunidade é induzido pela introdução de anticorpos produzidos por outro organismo de forma natural (Ex.: amamentação).
Imunidade Passiva Artificial - Desenvolvimento da imunidade é induzida pela introdução de anticorpos produzidos por outro organismo de forma artificial. Este tipo de imunização é feito com recurso a soros com anticorpos.

Essa pergunta também está no material:

Questionários referentes às aulas de 17/02/2014 a 24/03/2014
2 pág.

Questionário sobre a introdução à imunologia veterinária

Imunologia Veterinária Pontifícia Universidade Católica do ParanáPontifícia Universidade Católica do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Imunidade ativa natural ocorre quando o próprio organismo desenvolve imunidade em resposta à invasão por um antígeno, como no caso de uma infecção. Um exemplo é quando uma pessoa é exposta ao vírus da gripe e desenvolve anticorpos para combatê-lo. Imunidade ativa artificial é quando a imunidade é desenvolvida por meio de estímulos artificiais, como vacinas, que fazem o indivíduo produzir anticorpos para combater antígenos em caso de uma infecção real. Um exemplo é a vacinação contra a poliomielite. Imunidade passiva natural ocorre quando anticorpos são diretamente administrados, como na amamentação, em que a criança recebe anticorpos da mãe, induzindo imunidade. Imunidade passiva artificial é quando a imunidade é induzida pela introdução de anticorpos produzidos por outro organismo de forma artificial, como no caso da administração de soros com anticorpos para tratar picadas de animais peçonhentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais