Buscar

Um empreendedor ao construir um condomínio deseja utilizar água do subsolo por meio de um poço artesiano, para abastecer as residências para fins p...

Um empreendedor ao construir um condomínio deseja utilizar água do subsolo por meio de um poço artesiano, para abastecer as residências para fins potáveis após o tratamento apropriado. Assinale a alternativa correta frente a tal situação.

1. A exploração do lençol freático só poderá ser concedida após a outorga do uso d’água.
2. A exploração do lenço freático não será possível pois a água não atende aos requisitos para abastecimento humano (padrão de Potabilidade).
3. A exploração do lençol freático poderá ser realizada a qualquer momento pois a água é um bem de domínio público, e o empreendedor é dono do subsolo.
4. A exploração do lenço freático poderá ser concedida após a realização do EIA-Rima.
5. A exploração do lençol freático não será possível pois o subsolo é um bem da união e não deve ser explorado.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Geografia Ambiental Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: 1. A exploração do lençol freático só poderá ser concedida após a outorga do uso d’água. - Correta, a exploração do lençol freático requer a outorga do uso da água. 2. A exploração do lenço freático não será possível pois a água não atende aos requisitos para abastecimento humano (padrão de Potabilidade). - Incorreta, a água do lençol freático pode ser utilizada para abastecimento humano após o tratamento apropriado. 3. A exploração do lençol freático poderá ser realizada a qualquer momento pois a água é um bem de domínio público, e o empreendedor é dono do subsolo. - Incorreta, a água do subsolo é um bem de domínio público, mas a exploração requer autorização. 4. A exploração do lenço freático poderá ser concedida após a realização do EIA-Rima. - Correta, a exploração do lençol freático pode ser concedida após a realização do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima). 5. A exploração do lençol freático não será possível pois o subsolo é um bem da união e não deve ser explorado. - Incorreta, a exploração do lençol freático pode ser possível mediante autorização. Portanto, as alternativas corretas são 1 e 4.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais