Buscar

Analise as questões sobre o tema investigação criminal abaixo e identifique a alternativa CORRETA, assinalando-a: A investigação criminal poderá se...

Analise as questões sobre o tema investigação criminal abaixo e identifique a alternativa CORRETA, assinalando-a:
A investigação criminal poderá ser realizada por detetive particular, que pode colaborar com a investigação policial responsável em curso.
A interceptação telefônica, com intuito de não se perder as provas, pode ser realizada por autoridade policial sem ordem judicial, que poderá ser requisitada posteriormente.
É responsável pelas investigações criminais na esfera estatal o magistrado.
O lar da pessoa, como asilo inviolável atestado constitucionalmente, não poderá ser adentrado sem previa autorização judicial, sob nenhuma circunstância.
a) A investigação criminal poderá ser realizada por detetive particular, que pode colaborar com a investigação policial responsável em curso.
b) A interceptação telefônica, com intuito de não se perder as provas, pode ser realizada por autoridade policial sem ordem judicial, que poderá ser requisitada posteriormente.
c) É responsável pelas investigações criminais na esfera estatal o magistrado.
d) O lar da pessoa, como asilo inviolável atestado constitucionalmente, não poderá ser adentrado sem previa autorização judicial, sob nenhuma circunstância.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Direito Processual Penal
8 pág.

Direito Processual Penal I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) A investigação criminal poderá ser realizada por detetive particular, que pode colaborar com a investigação policial responsável em curso. b) A interceptação telefônica, com intuito de não se perder as provas, pode ser realizada por autoridade policial sem ordem judicial, que poderá ser requisitada posteriormente. c) É responsável pelas investigações criminais na esfera estatal o magistrado. d) O lar da pessoa, como asilo inviolável atestado constitucionalmente, não poderá ser adentrado sem previa autorização judicial, sob nenhuma circunstância. A alternativa correta é a letra d) O lar da pessoa, como asilo inviolável atestado constitucionalmente, não poderá ser adentrado sem previa autorização judicial, sob nenhuma circunstância.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais