Buscar

04. Antônio adquiriu um iphone da loja de aparelhos telefônicos. Leu atentamente o manual. Ao ligá-lo, o visor não apareceu, e Antônio não pôde usa...

04. Antônio adquiriu um iphone da loja de aparelhos telefônicos. Leu atentamente o manual. Ao ligá-lo, o visor não apareceu, e Antônio não pôde usar o telefone celular. Tentou resolver o problema na loja, contudo, não obteve sucesso. Antônio procurou você para propor a ação judicial.
a) Nesse caso, trata-se de defeito de produto, permitindo a troca do produto cumulada com danos morais.
b) Trata-se de vício de produto, podendo requerer a substituição do celular por outro, ou mesmo requerer a rescisão contratual com a restituição do pagamento feito.
c) Há nesse caso vício na prestação de serviço, permitindo propor ação indenizatória e ressarcimento por danos materiais.
d) Há nesse caso vício no produto e na prestação de serviço, por isso é possível requerer não apenas a substituição do bem, mas também perdas e danos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO_POS_CONSUMIDOR_TURMA_04
9 pág.

Direito do Consumidor Usp - PirassunungaUsp - Pirassununga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Trata-se de vício de produto, podendo requerer a substituição do celular por outro, ou mesmo requerer a rescisão contratual com a restituição do pagamento feito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais