Buscar

“O BC (Banco Central) eleva a partir desta 2ª feira (22.nov.2021) a alíquota para o depósito compulsório a prazo. Subirá de 17% para 20%. Esse perc...

“O BC (Banco Central) eleva a partir desta 2ª feira (22.nov.2021) a alíquota para o depósito compulsório a prazo. Subirá de 17% para 20%. Esse percentual havia sido reduzido (de 25% para 17%) em março de 2020 por causa da pandemia.” (Poder 360, 2021)

Com essa decisão do Banco Central, os efeitos no mercado monetário serão:

Escolha uma opção:

a.

Aumento do volume de empréstimo por parte das instituições bancárias, diminuindo a quantidade de dinheiro circulando na economia e, consequentemente, queda na taxa de inflação.

b.

Redução do volume de empréstimo por parte das instituições bancárias, aumentando a quantidade de dinheiro circulando na economia e, consequentemente, queda na taxa de inflação.

c.

Redução do volume de empréstimo por parte das instituições bancárias, diminuindo a quantidade de dinheiro circulando na economia e, consequentemente, queda na taxa de inflação.

d.

Aumento do volume de empréstimo por parte das instituições bancárias, aumentando a quantidade de dinheiro circulando na economia e, consequentemente, aumento na taxa de inflação.

e.

Redução do volume de empréstimo por parte das instituições bancárias, diminuindo a quantidade de dinheiro circulando na economia e, consequentemente, aumento na taxa de inflação.

Limpar minha escolha


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais