Buscar

Questão 2 Para construirmos uma proposta do ensino de Ciências e de Biologia coesa e consistente na perspectiva da alfabetização científica, necess...

Questão 2

Para construirmos uma proposta do ensino de Ciências e de Biologia coesa e consistente na perspectiva da alfabetização científica, necessitamos compreender a natureza do fazer científico. Assim sendo, assinale a alternativa correta.

a )

A construção do conhecimento científico ocorre por meio da metodologia científica e da relação entre experimento e teoria, e não está submetida à influência de elementos sociais, culturais, religiosos e políticos na aceitação ou na rejeição de ideias científicas.

b )

A construção do conhecimento científico decorre da metodologia científica e da relação entre experimento e teoria, mas também está submetida à influência de elementos sociais, culturais, religiosos e políticos na aceitação ou rejeição de ideias científicas.

c )

A ciência é imutável e tem como objetivo buscar modelos explicativos para os fenômenos. Ela é feita de verdades absolutas, e seus modelos e bases conceituais são constantes.

d )

Há um método científico universal, e seu conjunto de regras universais deve ser seguido para fazer ciência. Assim, um mesmo fenômeno pode ser estudado e compreendido à luz da mesma metodologia, chegando ao mesmo resultado.

e )

A construção do conhecimento científico não une experimento e teoria, pois não está submetida à influência de elementos sociais, culturais, religiosos e políticos na aceitação ou na rejeição de ideias científicas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais