Buscar

Conforme a composição dos conselhos e conferências de saúde, é incorreto afirmar que: a) As conferências de saúde deverão de reunir a cada 4 anos,...

Conforme a composição dos conselhos e conferências de saúde, é incorreto afirmar que:

a) As conferências de saúde deverão de reunir a cada 4 anos, sendo a mesma convocada pelo poder executivo.
b) A cada eleição, os segmentos de representações de usuários, trabalhadores e prestadores de serviços, ao seu critério, devem promover a renovação de, no mínimo, 30% de suas entidades representativas.
c) As funções como membro do Conselho de Saúde serão remuneradas.
d) O Conselho de Saúde terá a seguinte representação social: 50% de entidades e movimentos representativos de usuários; 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; 25% de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos.
e) O Conselho de Saúde atua na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução das Políticas de Saúde, bem como em seus aspectos financeiros.

Essa pergunta também está no material:

1 Revisão IBADE SESAU Recife
50 pág.

Saúde Coletiva Faculdade José Lacerda Filho de Ciências AplicadasFaculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: c) As funções como membro do Conselho de Saúde serão remuneradas. Portanto, a alternativa correta é a letra "c".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais