Buscar

(SEA - SC/IBADE/2022) A Educação Permanente em Saúde (EPS) é um conceito pedagógico defendido pelo SUS. A alternativa que não corresponde ao contex...

(SEA - SC/IBADE/2022) A Educação Permanente em Saúde (EPS) é um conceito pedagógico defendido pelo SUS. A alternativa que não corresponde ao contexto da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), é:
a) A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), instituída no ano de 2002, representa um marco para a formação educacional em saúde no Brasil.
b) Amorosidade é a ampliação do diálogo nas relações de cuidado e na ação educativa dos profissionais, sendo um princípio da PNEPS.
c) São atribuições da Comissão Intergestores Bipartite - CIB, no âmbito da Educação Permanente em Saúde, elaborar e pactuar o Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde.
d) Diálogo, problematização e emancipação são alguns dos princípios da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS).
e) A Portaria nº 1.996/2007 define que os planos estaduais devem conter as ações de Educação Permanente em Saúde (EPS), colocando em prática as diretrizes da PNEPS.

Essa pergunta também está no material:

1 Revisão IBADE SESAU Recife
50 pág.

Saúde Coletiva Faculdade José Lacerda Filho de Ciências AplicadasFaculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), instituída no ano de 2002, representa um marco para a formação educacional em saúde no Brasil. - Correta, pois a PNEPS foi instituída em 2002. b) Amorosidade é a ampliação do diálogo nas relações de cuidado e na ação educativa dos profissionais, sendo um princípio da PNEPS. - Correta, pois a amorosidade é um princípio da PNEPS. c) São atribuições da Comissão Intergestores Bipartite - CIB, no âmbito da Educação Permanente em Saúde, elaborar e pactuar o Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde. - Correta, pois a CIB tem essa atribuição. d) Diálogo, problematização e emancipação são alguns dos princípios da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). - Correta, pois esses são princípios da PNEPS. e) A Portaria nº 1.996/2007 define que os planos estaduais devem conter as ações de Educação Permanente em Saúde (EPS), colocando em prática as diretrizes da PNEPS. - Correta, pois a portaria define essa diretriz. Portanto, a alternativa que não corresponde ao contexto da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) é a letra a) "A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), instituída no ano de 2002, representa um marco para a formação educacional em saúde no Brasil."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais