Buscar

Leia o trecho a seguir. "Um exame mais atento, entretanto, mostra que tais modelos e teorias não são necessariamente excludentes, mas complementare...

Leia o trecho a seguir.

"Um exame mais atento, entretanto, mostra que tais modelos e teorias não são necessariamente excludentes, mas complementares. Um modelo de segurança que se preocupe com a contenção e controle do Estado em relação ao direito dos cidadãos não pode furtar-se à constatação de que segurança é igualmente um direito humano".

 

BEATO-FILHO, C. C. Políticas públicas de segurança e a questão policial. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 13, n. 4, p. 13-27, 1999, p. 25.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa correta.

a.

As políticas de segurança pública conseguem produzir efeitos máximos sobre a criminalidade, independentemente das políticas públicas de segurança.

b.

Políticas públicas de segurança não é uma expressão que engloba as diversas ações, governamentais e não governamentais, que sofrem impacto ou causam impacto no problema da criminalidade e da violência.

c.

Políticas de segurança pública é uma expressão referente às atividades tipicamente policiais, é a atuação policial "strictu sensu".

d.

Políticas de segurança pública é uma expressão que engloba as diversas ações, governamentais e não governamentais, que sofrem impacto ou causam impacto no problema da criminalidade e da violência.

e.

O incremento da lotação de profissionais das polícias, em uma determinada localidade, é considerado uma política pública de segurança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Políticas de segurança pública é uma expressão que engloba as diversas ações, governamentais e não governamentais, que sofrem impacto ou causam impacto no problema da criminalidade e da violência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais