Buscar

As características dos organismos vivos, como as dos átomos ou moléculas, não aparecem gradualmente à medida que o grau de organização aumenta. Ela...

As características dos organismos vivos, como as dos átomos ou moléculas, não aparecem gradualmente à medida que o grau de organização aumenta. Elas surgem quase que repentinamente, e especificamente na forma de uma célula viva – diferente dos átomos e das moléculas dos quais ela é constituída. A vida começa quando a célula aparece. O reconhecimento de que todos os organismos são constituídos de células foi um dos grandes avanços conceituais da história da biologia.

RAVEN, P. H., EVERT, R. F., & EICHHORN, S. E. (2005). Biologia Vegetal. 6ª edição. Guanabara Koogan.


Após a leitura destas informações e relembrando sobre a célula, avalie as afirmativas a seguir.

 

I. A membrana plasmática nas células que tem como função separar os conteúdos celulares do meio externo.

II. Nas células eucarióticas existe uma membrana nuclear, que delimita o DNA, enquanto nas células procarióticas não existe o envoltório nuclear, o material genético encontra-se em uma região denominada de nucleóide. 

III. Substâncias lipídicas como óleos, ceras e o amido um polissacarídeo são exemplos de substâncias resultantes do metabolismo celular conhecidas como substâncias ergásticas.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


II e III, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a "Alternativa 5: I, II e III." A membrana plasmática nas células tem como função separar os conteúdos celulares do meio externo (I), nas células eucarióticas existe uma membrana nuclear que delimita o DNA, enquanto nas células procarióticas não existe o envoltório nuclear, o material genético encontra-se em uma região denominada de nucleóide (II), e substâncias lipídicas como óleos, ceras e o amido, um polissacarídeo, são exemplos de substâncias resultantes do metabolismo celular conhecidas como substâncias ergásticas (III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais