Buscar

“O objetivo do nome científico é sua utilização como veículo de comunicação universal, ou seja, o nome deve permitir, por exemplo, que se pense ime...

“O objetivo do nome científico é sua utilização como veículo de comunicação universal, ou seja, o nome deve permitir, por exemplo, que se pense imediata e inequivocamente nos conceitos esperados, caracteres morfológicos ou mesmo no posicionamento hierárquico, através da compreensão do sufixo que acompanha o nome da família ou das categorias superiores”.

 

Biologia Vegetal. Roberta Andressa Pereira, Unicesumar; Indaial, SC: Arqué, 2023.

 

Considerando o parágrafo acima e de posse do conhecimento adquirido na aula sobre a nomenclatura dos vegetais, é possível compreender que:

 

I. O nome de uma espécie é único e formado por dois nomes: o primeiro representa a ordem a que pertence a espécie e o segundo constitui o epíteto específico

II. O nome do autor deve ser citado junto com o nome científico da planta, demonstrando sua devida importância e popularidade pela descoberta da espécie em questão.

III. O nome científico deve ser escrito em latim, composto pelo gênero, expresso com letra inicial maiúscula, e por um segundo termo que determina a espécie, escrito sempre com letra inicial minúscula.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


II e III, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. O nome de uma espécie é único e formado por dois nomes: o primeiro representa a ordem a que pertence a espécie e o segundo constitui o epíteto específico. Esta afirmação está correta, pois descreve a forma como o nome científico de uma espécie é estruturado. II. O nome do autor deve ser citado junto com o nome científico da planta, demonstrando sua devida importância e popularidade pela descoberta da espécie em questão. Essa afirmação está incorreta, pois o nome do autor não é necessário para a formação do nome científico da planta. III. O nome científico deve ser escrito em latim, composto pelo gênero, expresso com letra inicial maiúscula, e por um segundo termo que determina a espécie, escrito sempre com letra inicial minúscula. Essa afirmação está correta, pois descreve a forma como o nome científico deve ser escrito. Portanto, a alternativa correta é a: Alternativa 3: I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais