Buscar

Sobre a Primeira Guerra Mundial, é correto afirmar que: Consolidou-se a partir do avanço alemão sobre o território americano, quebrando as determin...

Sobre a Primeira Guerra Mundial, é correto afirmar que:
Consolidou-se a partir do avanço alemão sobre o território americano, quebrando as determinações do Tratado de Versalhes.
Foi oriunda dos processos imperialistas do século XIX, consolidando uma política bélica e agressiva e marcando o início do envolvimento da Alemanha em conflitos mundiais.
Iniciou-se devido ao ressentimento dos estadunidenses por não terem sido incluídos nas divisões territoriais organizadas durante a Conferência de Berlim.
Foi o ápice das determinações da Conferência de Berlim e consolidou o avanço austríaco sobre o território africano.
Foi uma guerra imperialista pois pretendeu reforçar a política de dominação da Ásia e da África, iniciada no século XIX e consolidada a partir da entrada dos Estados Unidos nesse processo de expansão.

Essa pergunta também está no material:

historia contemporanea 2
6 pág.

História do Brasil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Foi oriunda dos processos imperialistas do século XIX, consolidando uma política bélica e agressiva e marcando o início do envolvimento da Alemanha em conflitos mundiais."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais