Buscar

I. Sempre que uma condição na cláusula where de uma consulta aninhada referencia algum atributo de uma relação declarada na consulta externa, as du...

I. Sempre que uma condição na cláusula where de uma consulta aninhada referencia algum atributo de uma relação declarada na consulta externa, as duas consultas são consideradas correlacionadas. II. Na consulta correlacionada a consulta aninhada é avaliada uma vez para cada tupla (ou combinação de tuplas) na consulta externa. Assinale a opção correta:
I. Sempre que uma condição na cláusula where de uma consulta aninhada referencia algum atributo de uma relação declarada na consulta externa, as duas consultas são consideradas correlacionadas.
II. Na consulta correlacionada a consulta aninhada é avaliada uma vez para cada tupla (ou combinação de tuplas) na consulta externa.
Ambas são falsas
Ambas são verdadeiras, mas a segunda não complementa a primeira
Ambas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira
A primeira afirmação e verdadeira e a segunda é falsa
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira

Essa pergunta também está no material:

8a aula
5 pág.

Implementação de Banco de Dados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A primeira afirmação é verdadeira, pois quando uma condição na cláusula where de uma consulta aninhada referencia algum atributo de uma relação declarada na consulta externa, as duas consultas são consideradas correlacionadas. A segunda afirmação também é verdadeira, pois na consulta correlacionada, a consulta aninhada é avaliada uma vez para cada tupla (ou combinação de tuplas) na consulta externa. Portanto, a alternativa correta é: "Ambas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais