Buscar

A implantação de programas de rastreamento populacional e o reconhecimento da importância de assegurar a máxima qualidade dos exames para o diagnós...

A implantação de programas de rastreamento populacional e o reconhecimento da importância de assegurar a máxima qualidade dos exames para o diagnóstico do câncer de mama mobilizaram diferentes esforços para desenvolver e implantar padrões de qualidade para a mamografia (fonte: Revista Brasileira de Cancerologia, 2017; 63(3): 165-175). Entretanto, a mulher que irá se submeter à mamografia deve receber orientações sobre os cuidados específicos pré-exame. Leia as afirmativas abaixo sobre as orientações e marque a correta (somente uma alternativa está correta):
a. Não se pode utilizar perfume, desodorante, talcos, pomadas no dia do exame, pois os resíduos desses produtos dificultam a visualização de alterações.
b. A parte superior do tronco será despida, portanto, sugere-se recomendar usar duas peças de roupa.
c. Tanto a ultrassonografia convencional como a com doppler associado podem ser realizadas quantas vezes forem necessárias, pois não há risco de exposição à radiação.

Essa pergunta também está no material:

QUESTINARIO UNID 2 BASES DIAGNOSTICAS
9 pág.

Bases Diagnósticas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Não se pode utilizar perfume, desodorante, talcos, pomadas no dia do exame, pois os resíduos desses produtos dificultam a visualização de alterações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais