Buscar

(ENADE, 2008) Um mercado que comercializa alimentos hortifrutigranjeiros faz compras diárias de diversas fazendas e enfrenta prejuízos decorrentes ...

(ENADE, 2008) Um mercado que comercializa alimentos hortifrutigranjeiros faz compras diárias de diversas fazendas e enfrenta prejuízos decorrentes da falta de controle relacionada ao prazo de validade de seus produtos. Para resolver esse problema, o proprietário resolve investir em informatização, que proporcionará o controle do prazo de validade a partir da data da compra do produto. A modelagem de dados proposta pelo profissional contratado apresenta três tabelas, ilustradas a seguir, sendo que o atributo Código nas tabelas Produto e Fazenda são unívocos. A partir das informações acima, é correto concluir que:

a) O relacionamento entre as tabelas Produto e Estoque é do tipo um-para-muitos.
b) A tupla {produto, fazenda} deverá ser usada como a chave primária da tabela Estoque.
c) O campo Produto na tabela Estoque não pode fazer parte da chave nesta tabela e corresponde ao campo Descrição na tabela Produto.
d) O campo Fazenda na tabela Estoque deverá ser a chave primária nesta tabela e corresponde ao campo Código na tabela Fazenda.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Banco de Dados - Avaliação Final (Objetiva) - Individual Semipresencial
6 pág.

Princípios de Banco de Dados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) O relacionamento entre as tabelas Produto e Estoque é do tipo um-para-muitos. b) A tupla {produto, fazenda} deverá ser usada como a chave primária da tabela Estoque. c) O campo Produto na tabela Estoque não pode fazer parte da chave nesta tabela e corresponde ao campo Descrição na tabela Produto. d) O campo Fazenda na tabela Estoque deverá ser a chave primária nesta tabela e corresponde ao campo Código na tabela Fazenda. Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: b) A tupla {produto, fazenda} deverá ser usada como a chave primária da tabela Estoque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais