Buscar

Por que a existência das membranas extraembrionárias, incluindo o âmnio, foram importantes evolutivamente? Pois elas permitiram a existência de ovo...

Por que a existência das membranas extraembrionárias, incluindo o âmnio, foram importantes evolutivamente?
Pois elas permitiram a existência de ovos mais simples e, consequentemente, de animais mais resistentes. E, por aumentarem a resistência à dessecação, permitiu a ocupação de ambientes terrestres que os anfíbios não conseguiam ocupar.
Pois elas permitiram a existência de ovos menores e, consequentemente, de animais maiores. E, por aumentarem a resistência à dessecação, permitiu a ocupação de ambientes terrestres que os anfíbios não conseguiam ocupar.
Pois elas permitiram a existência de ovos mais complexos e, consequentemente, de animais mais complexos. E, por aumentarem a resistência à dessecação, permitiu a ocupação de ambientes terrestres que os anfíbios ocupavam.
Pois elas permitiram a existência de ovos maiores e, consequentemente, de animais maiores. E, por aumentarem a resistência à dessecação, permitiu a ocupação de ambientes terrestres que os anfíbios não conseguiam ocupar.
Pois elas permitiram a existência de ovos maiores e, consequentemente, de animais maiores. E porque elas diminuíam a resistência à dessecação.

Essa pergunta também está no material:

Prova Zoologia de Vertebrados - Estácio
3 pág.

Zoologia Usp - Ribeirão PretoUsp - Ribeirão Preto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A existência das membranas extraembrionárias, incluindo o âmnio, foram importantes evolutivamente, pois elas permitiram a existência de ovos mais simples e, consequentemente, de animais mais resistentes. Além disso, por aumentarem a resistência à dessecação, permitiram a ocupação de ambientes terrestres que os anfíbios não conseguiam ocupar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais