Buscar

Em uma equipe multidisciplinar que visa à integração de diferentes campos do conhecimento em favor da assistência aos programas de saúde da família...

Em uma equipe multidisciplinar que visa à integração de diferentes campos do conhecimento em favor da assistência aos programas de saúde da família, o profissional da Educação Física deve avaliar as condições físicas dos pacientes e elaborar programas de atividades acessíveis, com base nas condições clínicas levantadas por toda a equipe. Também deve monitorar os impactos da adoção do programa no estado geral do paciente. Assim, em consideração ao texto descrito, faz-se importante ao profissional de educação física:
a. Conhecer as áreas integrativas da saúde para poder debater e encontrar denominadores comuns com as outras áreas da saúde para promover e favorecer a qualidade de vida.
b. Atuar de modo mais analítico e agir unicamente por meio das atividades físicas para a promoção da saúde.
c. Induzir os pacientes a seguirem programas de atividades físicas independentemente de orientações de outras áreas do conhecimento da saúde, pois estas acabam não se compatibilizando.
d. Confrontar ideias entre os profissionais da saúde e induzir o paciente a desistir dos programas de assistência à saúde e participar somente nos programas de educação física.
e. Atuar de modo emergencial nos programas de saúde da família, sem avaliar as condições de clínicas estabelecidas pelos profissionais que atuam nos programas de assistência de saúde da família.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES IX
12 pág.

Estudos Disciplinares IX Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o texto descrito, faz-se importante ao profissional de educação física: Alternativa correta: a. Conhecer as áreas integrativas da saúde para poder debater e encontrar denominadores comuns com as outras áreas da saúde para promover e favorecer a qualidade de vida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais