Buscar

As mudanças tecnológicas e organizacionais do capitalismo contemporâneo pós/1980 apontam para a diminuição da classe operária tradicional e a expan...

As mudanças tecnológicas e organizacionais do capitalismo contemporâneo pós/1980 apontam para a diminuição da classe operária tradicional e a expansão do trabalho assalariado no setor de serviços. A diferenciação do trabalho é resultado da incorporação do trabalho feminino ao mundo operário, expansão do trabalho parcial, temporário, precário, subcontratado e terceirizado. A esse respeito é CORRETO afirmar que:
O processo de reestruturação produtiva requer intelectualização de parte da força de trabalho e convive com o fenômeno do desemprego estrutural.
A. A substituição do trabalho humano pelo trabalho mecânico produz consequências sociais e políticas ainda pouco conhecidas.
B. Os trabalhadores preferem o trabalho informal porque recebem, em média, mais que os trabalhadores com carteira assinada.
C. Os países desenvolvidos e em desenvolvimento testemunham o aumento quantitativo do operariado industrial.
D. O período em questão mostra que os processos de qualificação do trabalho formal e informal ocorrem simultaneamente.
E. O processo de reestruturação produtiva requer intelectualização de parte da força de trabalho e convive com o fenômeno do desemprego estrutural.

Essa pergunta também está no material:

ap1 trabalho e sociabilidade
12 pág.

Trabalho e Sociabilidade Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O processo de reestruturação produtiva requer intelectualização de parte da força de trabalho e convive com o fenômeno do desemprego estrutural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais