Buscar

Um dos princípios orçamentários existentes é o princípio da Uniformidade. Este princípio estabelece que: Todas as receitas e todas as despesas deve...

Um dos princípios orçamentários existentes é o princípio da Uniformidade. Este princípio estabelece que:
Todas as receitas e todas as despesas devem constar da lei orçamentária.
Os métodos e os dados devem ser homogêneos no decorrer dos anos, mostrando semelhança na metodologia de elaboração do orçamento, o que permite comparações ao longo do tempo.
Todas as receitas e despesas devem constar no orçamento anual com seus valores brutos (integrais) e não líquidos, sendo proibidas deduções. A adoção deste princípio reforça a transparência no orçamento público.
Os valores autorizados para realização das despesas em determinado ano devem ser compatíveis com a arrecadação das receitas.
a. Todas as receitas e todas as despesas devem constar da lei orçamentária.
b. Os métodos e os dados devem ser homogêneos no decorrer dos anos, mostrando semelhança na metodologia de elaboração do orçamento, o que permite comparações ao longo do tempo.
c. Todas as receitas e despesas devem constar no orçamento anual com seus valores brutos (integrais) e não líquidos, sendo proibidas deduções. A adoção deste princípio reforça a transparência no orçamento público.
d. Os valores autorizados para realização das despesas em determinado ano devem ser compatíveis com a arrecadação das receitas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 1
6 pág.

Orçamento Público Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os métodos e os dados devem ser homogêneos no decorrer dos anos, mostrando semelhança na metodologia de elaboração do orçamento, o que permite comparações ao longo do tempo. Este é o princípio da Uniformidade orçamentária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais