Buscar

Em relação à Despesa Pública, assinale a alternativa incorreta: O pagamento dos tributos é a principal fonte de despesas pelo Estado, sendo fundame...

Em relação à Despesa Pública, assinale a alternativa incorreta:
O pagamento dos tributos é a principal fonte de despesas pelo Estado, sendo fundamentais para os governos financiarem suas políticas públicas.
Despesa pública é a aplicação de certa quantia em dinheiro, por parte da autoridade ou agente público competente, dentro de uma autorização legislativa, para a execução de fim a cargo do governo.
Com base nas receitas arrecadadas, o governo realiza os gastos previstos na Constituição, na legislação e no respectivo plano de governo, tendo em vista atender as demandas da sociedade.
Todas as despesas públicas devem ser autorizadas por lei.
a. O pagamento dos tributos é a principal fonte de despesas pelo Estado, sendo fundamentais para os governos financiarem suas políticas públicas.
b. Despesa pública é a aplicação de certa quantia em dinheiro, por parte da autoridade ou agente público competente, dentro de uma autorização legislativa, para a execução de fim a cargo do governo.
c. Com base nas receitas arrecadadas, o governo realiza os gastos previstos na Constituição, na legislação e no respectivo plano de governo, tendo em vista atender as demandas da sociedade.
d. Todas as despesas públicas devem ser autorizadas por lei.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 1
6 pág.

Orçamento Público Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais