Buscar

A partir do parâmetro da configuração de mãos, criou-se um alfabeto manual onde certas configurações de mão correspondem às letras do alfabeto em p...

A partir do parâmetro da configuração de mãos, criou-se um alfabeto manual onde certas configurações de mão correspondem às letras do alfabeto em português. Marque a resposta que explica a finalidade desse alfabeto. (Concurso público do Município de Pacatuba, questão 40)

a) Relacionar as configurações de mão a coisas, pessoas, animais, entre outros, funcionando como marcador de concordância.
b) Preencher certas necessidades momentâneas de conceitos ainda não incorporados à língua de sinais ou tradução de nomes próprios.
c) Substituir as configurações de mãos.
d) Compor parte da estrutura da língua de sinais.
e) Permitir expressar conceitos abstratos.

Essa pergunta também está no material:

libras AV1
3 pág.

libras AV1

Tópicos em Libras Surdez e Inclusão Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Relacionar as configurações de mão a coisas, pessoas, animais, entre outros, funcionando como marcador de concordância. b) Preencher certas necessidades momentâneas de conceitos ainda não incorporados à língua de sinais ou tradução de nomes próprios. c) Substituir as configurações de mãos. d) Compor parte da estrutura da língua de sinais. e) Permitir expressar conceitos abstratos. A resposta correta é a opção d) Compor parte da estrutura da língua de sinais. Este alfabeto manual é utilizado para compor a estrutura da língua de sinais, facilitando a comunicação e expressão de conceitos na língua de sinais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais