Buscar

A análise dos instrumentos de política econômica, na área da Macroeconomia, é um assunto bastante extenso, no entanto, todos estes instrumentos der...

A análise dos instrumentos de política econômica, na área da Macroeconomia, é um assunto bastante extenso, no entanto, todos estes instrumentos derivam de três dimensões principais, quais sejam, as políticas fiscal, monetária e cambial. A política fiscal, neste sentido, é um dos instrumentos que o governo se utiliza para a promoção da atividade econômica, correlacionando a ação do governo, a produção e a atividade econômica e seus impactos sobre a sociedade. Neste sentido, analise as afirmacoes abaixo e assinale a opção correta.
a. Mecanismos de geração de receitas pelo setor privado através de redução de impostos não são instrumentos de política fiscal.
b. As opções “b” e “c” estão corretas.
c. O controle dos gastos do governo e a estrutura de tributação, em que incluem-se a geração de impostos e os subsídios, são as principais estruturas de política fiscal de uma economia.
d. Os instrumentos de política fiscal são relacionados, apenas, aos gastos do governo que incidem sobre a sociedade.
e. A política fiscal tem por objetivo controlar a atividade econômica através da oferta e demanda de moeda na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

AV2   Fundamentos da Economia II
9 pág.

Fundamentos da Economia Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a opção correta é a letra C. O controle dos gastos do governo e a estrutura de tributação, incluindo a geração de impostos e os subsídios, são as principais estruturas de política fiscal de uma economia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais