Buscar

Dado o conjunto V = {(x, y, z) / x = 2y + z – 1} podemos afirmar que: Não é um espaço vetorial, pois o vetor (0, 0, 0) não pertence a V. É um espaç...

Dado o conjunto V = {(x, y, z) / x = 2y + z – 1} podemos afirmar que:
Não é um espaço vetorial, pois o vetor (0, 0, 0) não pertence a V.
É um espaço vetorial, pois está definida a soma entre quaisquer vetores (u, v) ∈ V e a multiplicação de qualquer vetor u ∈ V por qualquer escalar α ∈ ℝ.
Não é um espaço vetorial, pois não está definida, apenas, a soma entre quaisquer vetores (u, v) ∈ V.
Não é um espaço vetorial, pois não está definida, apenas, a multiplicação de qualquer vetor u ∈ V por qualquer escalar α ∈ ℝ.
Não é um espaço vetorial, pois o vetor (0, 0, 0) não pertence a V.
Não é um espaço vetorial, pois z = x – 2y + 1.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I ÁLGEBRA _
7 pág.

Ciência da Computação OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I. Não é um espaço vetorial, pois o vetor (0, 0, 0) não pertence a V. II. É um espaço vetorial, pois está definida a soma entre quaisquer vetores (u, v) ∈ V e a multiplicação de qualquer vetor u ∈ V por qualquer escalar α ∈ ℝ. III. Não é um espaço vetorial, pois não está definida, apenas, a soma entre quaisquer vetores (u, v) ∈ V. IV. Não é um espaço vetorial, pois não está definida, apenas, a multiplicação de qualquer vetor u ∈ V por qualquer escalar α ∈ ℝ. Analisando as alternativas, a resposta correta é: c) I, III, and IV are correct.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais