Buscar

3) A revogação das resoluções pertinentes aos princípios contábeis, visa à unicidade conceitual, indispensável para evitar divergências na concepçã...

3) A revogação das resoluções pertinentes aos princípios contábeis, visa à unicidade conceitual, indispensável para evitar divergências na concepção doutrinária e teórica, que poderiam comprometer aspectos formais das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs). Quanto a revogação das resoluções que normatizavam os princípios contábeis é correto afirmar que:

a. Revogar estas Resoluções significa que os Princípios de Contabilidade estão extintos e devem ser considerados na escrituração contábil
b. Revogar estas Resoluções significa que os Princípios de Contabilidade não serão considerados na escrituração contábil, exceto em situações especiais.
c. Revogar estas Resoluções não significa que os Princípios de Contabilidade estejam sendo aplicados pelo contador na escrituração contábil.
d. Revogar estas Resoluções significa que os Princípios de Contabilidade estão em desuso e sua aplicação deve ser avaliada pelo contador.
e. Revogar estas Resoluções não significa que os Princípios de Contabilidade estejam em extinção e sua aplicação não deva ser observada na escrituração contábil.

Essa pergunta também está no material:

Princípios Contábeis e Demonstração de Resultados
9 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a revogação das resoluções pertinentes aos princípios contábeis não significa que os Princípios de Contabilidade estão extintos e devem ser considerados na escrituração contábil (alternativa a), nem que não serão considerados na escrituração contábil, exceto em situações especiais (alternativa b). Também não significa que os Princípios de Contabilidade estejam em desuso e sua aplicação deve ser avaliada pelo contador (alternativa d). A revogação das resoluções não significa que os Princípios de Contabilidade estejam em extinção e sua aplicação não deva ser observada na escrituração contábil (alternativa e). Portanto, a alternativa correta é: c. Revogar estas Resoluções não significa que os Princípios de Contabilidade estejam sendo aplicados pelo contador na escrituração contábil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais