Buscar

Assinale a alternativa incorreta: a) Os atos administrativos não ficam vinculados à sua motivação quando esta, apesar de feita, era dispensável. b...

Assinale a alternativa incorreta:

a) Os atos administrativos não ficam vinculados à sua motivação quando esta, apesar de feita, era dispensável.
b) Na prática de atos individuais, está o agente administrativo sujeito aos atos e normas genéricas que a Administração produziu anteriormente.
c) O princípio da finalidade é um princípio inerente à legalidade.
d) A motivação é obrigatória nos atos administrativos discricionários e vinculados.
e) A autorização de porte de arma é ato administrativo discricionário cujo controle pelo Judiciário se limita ao aspecto da legalidade.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: a) Os atos administrativos não ficam vinculados à sua motivação quando esta, apesar de feita, era dispensável. - Esta afirmação está correta, pois os atos administrativos não ficam vinculados à sua motivação quando esta, apesar de feita, era dispensável. b) Na prática de atos individuais, está o agente administrativo sujeito aos atos e normas genéricas que a Administração produziu anteriormente. - Esta afirmação está correta, pois na prática de atos individuais, o agente administrativo está sujeito aos atos e normas genéricas que a Administração produziu anteriormente. c) O princípio da finalidade é um princípio inerente à legalidade. - Esta afirmação está correta, pois o princípio da finalidade é um princípio inerente à legalidade. d) A motivação é obrigatória nos atos administrativos discricionários e vinculados. - Esta afirmação está incorreta, pois a motivação é obrigatória nos atos administrativos discricionários, mas nos atos vinculados, a motivação não é necessária. e) A autorização de porte de arma é ato administrativo discricionário cujo controle pelo Judiciário se limita ao aspecto da legalidade. - Esta afirmação está correta, pois a autorização de porte de arma é um ato administrativo discricionário cujo controle pelo Judiciário se limita ao aspecto da legalidade. Portanto, a alternativa incorreta é a letra d) A motivação é obrigatória nos atos administrativos discricionários e vinculados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais