Buscar

Vivemos tempos diferentes, a virtualidade das relações e dos serviços tem nos desafiado a cada dia, com tecnologias que nos fazem mais rápidos na c...

Vivemos tempos diferentes, a virtualidade das relações e dos serviços tem nos desafiado a cada dia, com tecnologias que nos fazem mais rápidos na comunicação e na busca de conhecimento. Mas, ao mesmo tempo, isola e expõe os profissionais e os pacientes. Por isso, é essencial manter a postura ética, seguir as normas e as regras regulamentadas para o exercício profissional. Quanto às palavras conivente e cúmplice, no exercício ilegal da profissão, é CORRETO afirmar que:
A) Conivente: ação positiva. Cúmplice: quem contribui para a realização de ato ilegal.
B) Conivente: quem contribui para a realização de ato ilegal, no caso, o exercício ilegal da profissão. Cúmplice: quem, sabendo de ação negativa praticada por outra pessoa, tenta impedi-la.
C) Conivente: ação negativa praticada por si próprio. Cúmplice: contribuição do profissional.
D) Conivente: quem, sabendo de ação negativa praticada por outra pessoa, não faz nada para impedi-la. Cúmplice: quem contribui para a realização de ato ilegal, no caso, para o exercício ilegal da profissão.
E) Conivente: não contribui para a realização de ato ilegal. Cúmplice: age de forma colaborativa e ajuda a praticar a ação.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Ética
11 pág.

Ética I Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais