Buscar

Sobre os índices hematimétricos, assinale a alternativa correta: A)A concentração de hemoglobina é fornecida apenas por analisadores hematológicos...

Sobre os índices hematimétricos, assinale a alternativa correta:

A)A concentração de hemoglobina é fornecida apenas por analisadores hematológicos automatizados, não sendo possível sua determinação caso o procedimento seja realizado manualmente.
B) O HCM é a sigla para Hemoglobina Corpuscular Média, o qual reflete o conteúdo médio de hemoglobina por hemácia (massa), permitindo avaliar a saturação de hemoglobina nos eritrócitos.
C) O CHCM é a sigla para Concentração de Hemoglobina Corpuscular Média, que avalia a hemoglobina encontrada nas hemácias, servindo como um índice de anisocitose, que se altera precocemente na deficiência de ferro.
D) E RDW é a sigla para Red Cell Distribution Width, que representa a amplitude de distribuição dos glóbulos vermelhos, servindo como um índice de policromasia, que se altera precocemente na deficiência de folato e vitamina B12.
E)O VCM é a sigla para Volume Corpuscular Médio, que avalia a média do tamanho (volume) das hemácias. Classifica as anemias em normocíticas, microcíticas e macrocíticas.

Essa pergunta também está no material:

25
1 pág.

Farmácia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) O VCM é a sigla para Volume Corpuscular Médio, que avalia a média do tamanho (volume) das hemácias. Classifica as anemias em normocíticas, microcíticas e macrocíticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais