Buscar

Considere as seguintes a�rmativas relacionadas com a linguagem e a língua: I - É possível distinguirmos entre linguagem e língua, já que a língua s...

Considere as seguintes a�rmativas relacionadas com a linguagem e a língua:
I - É possível distinguirmos entre linguagem e língua, já que a língua se constitui na manifestação verbal da linguagem humana. Assim, a língua não abarca todas as formas de comunicação ou todos os signos produzidos pelo ser humano.
II - Língua e linguagem são indistintas, pois a única manifestação de linguagem possível é a língua, ou seja, a palavra escrita ou falada.
III - Enquanto o termo "linguagem" corresponde a formas de expressão, comunicação e interação humana por meio de signos ou sinais (visuais, sonoros, grá�cos, espaciais, gestuais etc.), a língua corresponde à linguagem verbal, ou seja, à linguagem baseada na palavra (escrita ou falada).
IV - Língua é um termo utilizado para se referir apenas à linguagem escrita, enquanto linguagem é o termo apropriado para se referir à oralidade.
Estão CORRETAS as a�rmativas

Essa pergunta também está no material:

Importância da Linguagem
6 pág.

Língua Portuguesa II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais