Buscar

As academias estão sendo cada vez mais frequentadas por pessoas das mais diversas idades, classes econômicas e gêneros, com diferentes objetivos, s...

As academias estão sendo cada vez mais frequentadas por pessoas das mais diversas idades, classes econômicas e gêneros, com diferentes objetivos, seja para promover desempenho esportivo, saúde ou puramente por estética. Entretanto, com o aumento de praticantes, aumenta também a incidência de lesões. Sobre essa afirmação, assinale a alternativa correta: 

A. 

As lesões não ocorrem quando se busca pelo desenvolvimento de todos os feixes do músculo, com a intenção de torná-lo visivelmente mais estético, e com a realização de exercícios multiarticulares. 

B. 

O treinamento resistido é uma atividade segura e não apresenta riscos de eventos indesejados, como as lesões. 

C. 

Os exercícios resistidos, supervisionados, estão cada vez mais sendo preferenciais em caso de pessoas debilitadas. Isso se dá não apenas em função da sua eficiência em promover as adaptações mais importantes para a qualidade de vida, mas também pelo elevado grau de segurança geral.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Os exercícios resistidos, supervisionados, estão cada vez mais sendo preferenciais em caso de pessoas debilitadas. Isso se dá não apenas em função da sua eficiência em promover as adaptações mais importantes para a qualidade de vida, mas também pelo elevado grau de segurança geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais