Buscar

O evento adverso consta como um plano voltado à segurança do paciente, que instituído pelo Ministério da Saúde, garante, assim, a qualidade do serv...

O evento adverso consta como um plano voltado à segurança do paciente, que instituído pelo Ministério da Saúde, garante, assim, a qualidade do serviço prestado. O registro do evento adverso objetiva a redução do dano, o que o define como incidente, que resulta em dano ao paciente. Para tanto, é necessária a implementação de ações para evitar ou minimizar o dano. O Ministério da Saúde solicita que ele seja instituído, no programa de segurança do paciente, usando algumas estratégias. Sobre essas estratégias, analise as sentenças a seguir:
I- Promover e apoiar a implementação de iniciativas voltadas à segurança do paciente em diferentes áreas da atenção, organização e gestão de serviços de saúde, por meio da implantação da gestão de risco e de Núcleos de Segurança do Paciente nos estabelecimentos de saúde.
II- Envolver os pacientes e familiares nas ações de segurança do paciente.
III- Ampliar o acesso da sociedade às informações relativas à segurança do paciente.
IV- Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos sobre segurança do paciente.
V- Fomentar a inclusão do tema 'segurança do paciente' no ensino técnico, de graduação e pós-graduação na área da saúde.
A Somente a sentença II está correta.
B Somente a sentença IV está correta.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, II, III, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual enfermagem em ciência
5 pág.

Enfermagem e Ciência UniasselviUniasselvi

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais