Buscar

O termo involuntário para descrever a desocupação dos trabalhadores não fora escolhido por Keynes ao acaso. Ao referir-se assim ao fenômeno do dese...

O termo involuntário para descrever a desocupação dos trabalhadores não fora escolhido por Keynes ao acaso. Ao referir-se assim ao fenômeno do desemprego Keynes:

 forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição dominante que o concebia como fruto de uma escolha racional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.


Escolha uma opção:

a. forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição marxista que o concebia como fruto de uma escolha racional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.

b. forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição dominante que o concebia como fruto de uma escolha irracional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.

c. forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição dominante que o concebia como fruto de uma escolha racional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, aceitavam os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.

d.  forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição dominante que o concebia como fruto de uma escolha racional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.

e. forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição marxista que o concebia como fruto de uma escolha irracional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: d. forçava a comparação com o desemprego voluntário da tradição dominante que o concebia como fruto de uma escolha racional - e maximizadora - de alguns trabalhadores que, em virtude de suas preferências individuais, se recusavam a aceitar os empregos disponíveis ao cotejar os salários que se ofereciam com o penoso esforço requerido no consumo de sua força de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais