Buscar

Com base no enunciado, analise as afirmativas a seguir: I. O valor de dividendos obrigatórios é uma conta credora que gerará um débito na conta Lu...

Com base no enunciado, analise as afirmativas a seguir:

I. O valor de dividendos obrigatórios é uma conta credora que gerará um débito na conta Lucros Acumulados da Lucrativa S.A.
II. Lourdes irá diminuir o saldo da conta Lucros Acumulados da Lucrativa devido erros na aplicação de políticas contábeis.
III. O valor da conta Reserva Legal receberá um crédito no valor de R$ 10.000,00, que corresponde a 5% do valor apurado como Resultado Líquido do Período.
IV. Os valores do Quadro 1 evidenciam toda a destinação de lucros ocorridas no período da Lucrativa S.A., pois, segundo as NBG TG, o saldo da conta pode ser diferente de zero.

É correto o que se afirma em:
I, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Unicesumar - Ensino a Distância
10 pág.

Estrutura das Demonstrações Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas com base no enunciado: I. O valor de dividendos obrigatórios é uma conta credora que gerará um débito na conta Lucros Acumulados da Lucrativa S.A. - Correto. II. Lourdes irá diminuir o saldo da conta Lucros Acumulados da Lucrativa devido erros na aplicação de políticas contábeis. - Não mencionado no enunciado. III. O valor da conta Reserva Legal receberá um crédito no valor de R$ 10.000,00, que corresponde a 5% do valor apurado como Resultado Líquido do Período. - Não mencionado no enunciado. IV. Os valores do Quadro 1 evidenciam toda a destinação de lucros ocorridas no período da Lucrativa S.A., pois, segundo as NBG TG, o saldo da conta pode ser diferente de zero. - Não mencionado no enunciado. Portanto, a resposta correta é: I, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais