Buscar

Mauro, pesquisador de uma universidade, observou que, em sua cidade natal, as doenças decorrentes de parasitos tiveram um grande aumento, segundo ...


Mauro, pesquisador de uma universidade, observou que, em sua cidade natal, as doenças decorrentes de parasitos tiveram um grande aumento, segundo dados da Secretaria de Saúde. Diante desse fato, ele realizou um levantamento dos locais em que havia mais incidência de casos e os possíveis fatores que levaram ao agravamento do quadro. Ele constatou que nos bairros onde não havia saneamento básico adequado e nas localidades rurais com falta de tratamento de água estavam os maiores índices da região. A partir desses dados, ele elaborou um relatório apontando os principais modos de transmissão dos parasitos, no intuito de auxiliar as autoridades de saúde local com informações importantes para a elaboração de um plano de ação.

 

Acerca das informações que constaram no relatório de Mauro sobre os modos de transmissão dos parasitos, avalie as afirmações a seguir.

 

I. Mauro relatou que a transmissão horizontal ocorre pela forma direta de um patógeno entre mãe e filho, seja na gestação, seja no trabalho de parto, seja na amamentação.

 

II. Mauro relatou que a transmissão por meio de um vetor é feita por meio de um portador vivo, como um inseto, um ácaro ou um molusco, que transmitem o agente infeccioso até a pessoa.

 

III. Mauro relatou que a transmissão ocasionada por meio do ar/pó é feita pela disseminação de ovos ou cistos leves, de dimensões variáveis, que se precipitam no solo.

 

Está correto o que se afirma em

A) 

I e III, apenas.

B) 

II, apenas.

C) 

II e III, apenas.

D) 

I, apenas.

E) 

I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Dutra

Letra ;C II e III apenas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais