Buscar

Sobre o evolucionismo, assinale a alternativa incorreta: A ausência de um pensamento sistemático sobre o "outro”, atribuindo elementos pejorativos,...

Sobre o evolucionismo, assinale a alternativa incorreta:

A ausência de um pensamento sistemático sobre o "outro”, atribuindo elementos pejorativos, implicou questionamentos sobre a veracidade da teoria. Sendo assim, o evolucionismo foi apontado como equivocado, sendo excluído da Antropologia.

De acordo com Lewis Henry Morgan, o desenvolvimento dos seres humanos envolvia um tipo de evolução marcada por vários estágios diferentes, primeiramente partindo de um tipo de estágio simples até atingir um tipo de estágio último e complexo.

O livro "A origem das espécies” de Charles Darwin contribuiu para o início do pensamento antropológico e, principalmente, para o desenvolvimento do Evolucionismo.

Os questionamentos sobre o Evolucionismo pautavam-se sobre quais aspectos deveriam sem comparados ou mensurados para que fossem consideradas válidas ou legítimas as pesquisas da época.

Teóricos das Ciências Sociais que interpretaram a teoria de Darwin foram considerados os “darwinistas sociais” e entendiam que a civilização branca/europeia/ocidental seria o ponto mais alto da evolução na escala humana.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A ausência de um pensamento sistemático sobre o 'outro', atribuindo elementos pejorativos, implicou questionamentos sobre a veracidade da teoria. Sendo assim, o evolucionismo foi apontado como equivocado, sendo excluído da Antropologia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais