Buscar

Considerando essas afirmacoes e o conteúdo estudado sobre condutores e isolantes, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira...

Considerando essas afirmacoes e o conteúdo estudado sobre condutores e isolantes, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Objetos que recebem elétrons e os transmitem para outro objeto são considerados condutores.
II. ( ) Objetos que permanecem eletricamente nulos, independente da situação, são considerados isolantes.
III. ( ) Os metais são bons exemplos de materiais condutores.
IV. ( ) Os fios elétricos são encapados por material plástico, a fim de evitar que os elétrons sejam transferidos para o meio externo.
V. ( ) O vidro é um exemplo de material condutor.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, V, F, V, F.
V, F, F, F, V.
F, F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 - Eletricidade e Magnetismo
11 pág.

Eletricidade e Magnetismo Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. Objetos que recebem elétrons e os transmitem para outro objeto são considerados condutores. - Verdadeiro II. Objetos que permanecem eletricamente nulos, independente da situação, são considerados isolantes. - Falso III. Os metais são bons exemplos de materiais condutores. - Verdadeiro IV. Os fios elétricos são encapados por material plástico, a fim de evitar que os elétrons sejam transferidos para o meio externo. - Verdadeiro V. O vidro é um exemplo de material condutor. - Falso A sequência correta é: V, V, F, V, F. Portanto, a alternativa correta é: V, V, F, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais