Buscar

1)Donald Macadie precisa verificar a corrente que circula em um exaustor 220 V, AC. Para tanto, deverá selecionar a escala de medidas de corrente ...

1)Donald Macadie precisa verificar a corrente que circula em um exaustor 220 V, AC. Para tanto, deverá selecionar a escala de medidas de corrente DC e ligar o multímetro em paralelo: Informe se a afirmarmação está correta ou não, justifique sua resposta.
A afirmação está incorreta. Para medir corrente em um exaustor de 220V AC, Donald Macadie deve selecionar a escala de medidas de corrente AC no multímetro e conectá-lo em série no circuito.
A medição de corrente em um circuito AC exige a seleção da escala de medidas de corrente AC no multímetro, não DC.
Ao medir a corrente em um dispositivo de 220V AC, Donald Macadie deve conectar o multímetro em série no circuito, pois a corrente em um circuito em série é a mesma em todos os componentes.
Se o multímetro fosse conectado em paralelo, ele efetivamente curto-circuitaria o circuito, resultando em uma leitura incorreta e danificando o multímetro. Portanto, a afirmação original está incorreta; a correta seleção de escala e a conexão em série são essenciais para uma medição precisa da corrente.

Essa pergunta também está no material:

Atividade prática multimetro 2024
2 pág.

Instalações Elétricas EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está incorreta. Para medir corrente em um exaustor de 220V AC, Donald Macadie deve selecionar a escala de medidas de corrente AC no multímetro e conectá-lo em série no circuito. A medição de corrente em um circuito AC exige a seleção da escala de medidas de corrente AC no multímetro, não DC. Ao medir a corrente em um dispositivo de 220V AC, Donald Macadie deve conectar o multímetro em série no circuito, pois a corrente em um circuito em série é a mesma em todos os componentes. Se o multímetro fosse conectado em paralelo, ele efetivamente curto-circuitaria o circuito, resultando em uma leitura incorreta e danificando o multímetro. Portanto, a afirmação original está incorreta; a correta seleção de escala e a conexão em série são essenciais para uma medição precisa da corrente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais