Buscar

O cruzamento das curvas de demanda e da oferta determina o ponto onde se dá o equilíbrio de uma economia que opera no sistema de livres mercados. C...

O cruzamento das curvas de demanda e da oferta determina o ponto onde se dá o equilíbrio de uma economia que opera no sistema de livres mercados. Com relação a elas, podemos entender:
I- A oferta mede a quantidade que é disponibilizada pelos consumidores no mercado em função das variações dos preços dos respectivos bens e serviços.
II- O indicado na assertiva (I), imediatamente anterior, refere-se à demanda dos agentes econômicos.
III- A demanda mede a quantidade que é oferecida pelos agentes econômicos, dadas as variações dos preços dos respectivos bens ou serviços.
IV- As quantidades e os preços estabelecidos no cruzamento entre a oferta e a demanda indicam os pontos em que se dá a efetiva comercialização de bens e serviços.
Está(ão) correta(s) apenas:
IV.
I e III.
II e IV.
IV.
II e IV.

Essa pergunta também está no material:

ECONOMIA E MERCADO_UNIP_QUESTIONÁRIO UNIDADE II
8 pág.

Economia e Mercado Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a correta é: II e IV. A oferta mede a quantidade disponibilizada pelos produtores no mercado em função das variações dos preços, e a demanda mede a quantidade oferecida pelos consumidores, dadas as variações dos preços. O equilíbrio ocorre no ponto em que a oferta e a demanda se encontram, indicando os pontos de efetiva comercialização de bens e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais