Logo Passei Direto
Buscar
(Mueller, 2007), ainda diz que a Logística reversa pode:
a. Ser classificada apenas como uma versão contrária da Logística que conhecemos.
b. Utilizar processos diferentes que o planejamento da logística convencional.
c. Tratar apenas de nível de serviço e estoque.
d. Focar exclusivamente, na armazenagem e transporte.
e. Preservar principalmente o fluxo de materiais atual e sistema de informação.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as alternativas sobre a Logística Reversa, conforme mencionado por Mueller (2007): a) Ser classificada apenas como uma versão contrária da Logística que conhecemos. - Esta opção é muito limitada, pois a logística reversa envolve mais do que apenas ser uma versão contrária. b) Utilizar processos diferentes que o planejamento da logística convencional. - Esta opção é correta, pois a logística reversa frequentemente requer processos distintos em relação à logística tradicional, como o retorno de produtos e a gestão de resíduos. c) Tratar apenas de nível de serviço e estoque. - Esta opção é incorreta, pois a logística reversa abrange muito mais do que apenas esses aspectos. d) Focar exclusivamente, na armazenagem e transporte. - Esta opção também é incorreta, pois a logística reversa envolve diversas atividades além de armazenagem e transporte. e) Preservar principalmente o fluxo de materiais atual e sistema de informação. - Embora a preservação do fluxo de materiais seja importante, essa opção não abrange a essência da logística reversa. A alternativa que melhor representa a definição e os processos da Logística Reversa, conforme a análise, é: b) Utilizar processos diferentes que o planejamento da logística convencional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Logística reversa, de acordo com Mueller (2007), pode ser classificada como uma versão contrária da Logística que conhecemos, mas também pode utilizar processos diferentes do planejamento da logística convencional. Portanto, a alternativa correta é: b. Utilizar processos diferentes que o planejamento da logística convencional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

É correto o que se afirma em:
I. Gráficos de desempenho: são utilizados com o objetivo de proporcionar maior rastreamento dos custos, serviço ao cliente ou índices de produtividade, e também para alertar quando surgem tendências desfavoráveis.
II. A Logística reversa pode ser entendida como:
III. É a gestão do relacionamento com clientes. É utilizado para se aprender mais sobre as necessidades e o comportamento dos clientes e consumidores, com o objetivo de desenvolver um relacionamento mais eficiente. É um processo que auxilia as empresas obterem informações sobre os clientes com relação às vendas, efetividade de propaganda e promoções, tendência de mercado e respostas às necessidades dos clientes. Seus objetivos são fornecer uma qualidade superior do serviço prestado ao cliente, transformar centros de atendimento ao cliente em centros de excelência e relacionamento, vender produtos de forma mais eficiente e com maior velocidade, simplificar processos de vendas e marketing, aumento da lucratividade e obtenção de novos clientes.
a. II, apenas.
b. II e III, apenas.
c. III, apenas.
d. I, apenas.
e. I, II e III.

É correto o que se afirma em:
I. A área da logística empresarial que é responsável pelo planejamento, operação e controle do fluxo e das informações logísticas correspondentes;
II. A área da logística empresarial que é responsável pelo retorno dos bens de pós-vendas e de pós-consumo ao ciclo de negócios ou produtivo, através dos canais de distribuição reversos, agregando valores de diversas naturezas: econômico, prestação de serviços, ecológico, de imagem corporativa etc.
III. Gerenciamento do retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituição de materiais, reforma, reparação e manufatura.
a. II, apenas.
b. I, II e III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina