Buscar

Linguagem pode se referir à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação. Quanto aos aspectos...

Linguagem pode se referir à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação. Quanto aos aspectos de linguagem verbal e não verbal, assinale a alternativa CORRETA:
A Linguagem verbal é aquela em que há o uso de palavras e imagens como principal forma de comunicar. Linguagem não verbal é aquela se utiliza apenas imagens.
B Linguagem verbal é aquela que não utiliza palavras para comunicar. Linguagem não verbal é aquela em que as palavras são os sinais utilizados para os atos comunicativos.
C Linguagem verbal é aquela em que as palavras são os sinais utilizados para os atos comunicativos. Linguagem não verbal não utiliza palavras para a comunicação.
D Linguagem verbal utiliza a língua. Linguagem não verbal serve como reforço para aquilo que é dito.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Comunicação e Linguagem - Individual
4 pág.

Comunicação e Linguagem Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Linguagem verbal é aquela em que as palavras são os sinais utilizados para os atos comunicativos. Linguagem não verbal não utiliza palavras para a comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais