Buscar

Com base no texto apresentado, um dos princípios que pode ser utilizado para armazenar informações e estados sobre um componente de programa é A a...

Com base no texto apresentado, um dos princípios que pode ser utilizado para armazenar informações e estados sobre um componente de programa é


A a contração, que é responsável por garantir que uma subclasse elimine os métodos da superclasse com o objetivo de criar uma classe mais simples.


B o ocultamento da informação, que é responsável por garantir que cada componente mantenha oculta sob sua guarda uma decisão de projeto única.


C a herança, que é responsável por fatorar características comuns a diversas classes em uma classe base, ou superclasse.


D o encapsulamento, que é responsável por garantir que cada componente de um programa mantenha todas as informações relevantes para sua manipulação.


E a polimorfismo, que é responsável por garantir que duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse sejam capazes de invocar métodos que têm a mesma identificação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, o princípio que pode ser utilizado para armazenar informações e estados sobre um componente de programa é o encapsulamento, que é responsável por garantir que cada componente de um programa mantenha todas as informações relevantes para sua manipulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais